PAISAGISMO. PARA PESSOAS.
Ser paisagista é transformar espaços em lugares, criar identidades e sensações, orientar fluxos e olhares, estimular o uso e a ocupação, intervir na paisagem com respeito e consciência para melhorar a vida das pessoas e das cidades.

 

 

/ QUEM SOU

Um arquiteto. 

 

Que, guiado pela vida para o mundo do paisagismo, se entregou encantado. E, nessa área, produz projetos há mais de vinte anos: grandes e pequenos, relevantes e banais, dos quais se orgulha muitas vezes e outras nem tanto assim, onde errou, acertou e aprendeu (não necessariamente nessa ordem).

 

Que, incomodado com a falta de oportunidades de aprendizado no mercado de paisagismo, e por achar que ninguém  precisa cometer os erros  que os outros já cometeram, achou que já tinha o que ensinar. E que aprendeu muito fazendo isso.

 

Que, com a experiência de mais de dez anos ensinando, após percorrer quase todas as capitais do país, percebeu que no que diz respeito ao paisagismo, a lacuna na formação de profissionais de arquitetura, design de interiores e agronomia, é mais a regra que a exceção.

 

Que intuiu que precisava organizar a informação que se empenhava em transmitir numa publicação simples e fácil de ler - que acabou por tornar-se um livro utilizado como guia em muitas instituições de ensino.

 

E que acaba de perceber o quão poderosa pode ser a internet na disseminação de informações e conhecimentos de maneira abrangente e democrática. Bem vindos!

 

/ VÍDEOS

FAZER ARQUITETURA É FAZER PAISAGISMO!

PORQUE O PAISAGISMO

É IMPORTANTE

QUAL O PAPEL DAS PLANTAS NO PAISAGISMO?

ENTREVISTA: TV CASA COR

PAISAGISMO QUE TRANSFORMA: a piscina da CASACOR BAHIA 2017

/ QUER APRENDER COMIGO?

São várias oportunidades para saber mais sobre paisagismo!

curso paisagismo proflora marcos malamut projetando espaços livres

CURSOS PRESENCIAIS

Cursos intensivos, com conteúdo abrangente e linguagem simples e direta.

Projetando Espaços Livres apresenta método e critérios para desenvolver projetos de paisagismo mais ricos e transformadores. Entendendo o Jardim orienta a especificação de plantas ornamentais e apresenta as melhores formas de implantar e manter jardins bonitos e sustentáveis. Em formato intensivo, os cursos são complementares, mas independentes. Podem ser oferecidos em qualquer cidade do país sob a solicitação de um grupo de interessados.

curso paisagismo à distância entendendo o jardim ead proflora marcos malamut

CURSO À DISTÂNCIA

Para você assistir quando e onde quiser. Entendendo o Jardim EAD é para todos que querem saber escolher plantas ornamentais, formar e manter jardins sustentáveis, bonitos e que dão certo!

São mais de 20 horas de vídeo, registradas durante uma turma presencial do curso. Durante 90 dias você tem acesso ilimitado ao conteúdo e pode assistir aos videos quantas vezes quiser. O curso é acompanhado de material didático digital, que pode ser consultado mesmo após a conclusão do curso.

livro paisagismo projetando espaços livres marcos malamut

LIVRO

“PAISAGISMO – projetando espaços livres” é um guia simples e direto, indicado a todos que tem interesse no projeto de paisagismo. Conduz a uma visão que transcende o papel meramente ornamental do paisagismo, compreendido como uma atividade de projeto cujo principal objeto de trabalho é o espaço.  O objetivo é apresentar didaticamente as bases de um projeto – muitas vezes não conscientemente visíveis pelos usuários – mas que interferem diretamente na maneira com que estes perceberão e farão uso dos espaços projetados.

Paisagismo. Para pessoas. Com plantas.

entre em contato

(11) 3032.8549

(71)4042.8949

(71)98802.8460

contato@marcosmalamut.com.br